Sobre a CAPMMA

A Comissão Atlética Portuguesa de Mixed Martial Arts – CAPMMA, é o organismo responsável por regulamentar, supervisionar, dirigir e promover a prática, ensino e competição de MMA em Portugal, observando os Estatutos da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, enquanto disciplina associada deste organismo, e na estrita dimensão da autonomia que lhe foi conferida pela referida Federação.
A CAPMMA encontra-se filiada na IMMAF – International Mixed Martial Arts Federation, e segue o modelo desta organização internacional, no que diz respeito à segurança dos atletas, às regras para o MMA, e à estratégia de crescimento organizado para o desporto, com apenas algumas adaptações menores, à realidade nacional.
A CAPMMA prossegue o trabalho iniciado pela FMMAP, representando a modernização e simplificação da estrutura inicial, e preconizando a adaptação natural à legislação portuguesa e aos estatutos da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, implementando assim um modelo que tem sido bem sucedido em outros países da Europa.

Organização funcional da CAPMMA

São os orgãos sociais, secretaria e demais valências da FPLA – Federação Portuguesa de Lutas Amadoras que emprestam à CAPMMA a gestão genérica, consultoria, e administração enquanto departamento de disciplina associada.
No entanto, a gestão específica, definição estratégica e operacionalidade da CAPMMA é garantida por uma equipa de trabalho definida da seguinte forma:

Presidente
Director Executivo
Coordenador do Calendário Competitivo Nacional
Coordenador do Calendário Competitivo Federativo
Coordenador da Arbitragem
Coordenador da Formação
Coordenador da Informação e Registos
Coordenador do Fair Play, Anti Doping e Segurança
Coordenador Jurídico / Disciplinar

A referida Comissão é coadjuvada por um Assessor de Imprensa

A CAPMMA está afiliada na IMMAF e integrada na FPLA

fpla_novo

http://capmma.iihumana.org/wp-content/uploads/2015/04/logo1.png